(Google AdPlanner.) Pesquisa de Sites P/ Campanha na Internet- Parte 02





     Na primeira aula, foi apresentada uma visão geral das principais abas do  Adplaner, vamos relembrar:

a)      Pesquisa -  
           Pesquisa por site e (Editores - cliquem aqui para editar informações) Aula de Hoje!
     Pesquisa por canais.
     Planejamento do público-alvo.
                
 b)      Planejamento de Mídias – 
          Detalhes
          Profile
                Configurações.  
               Obs:(só são aplicáveis após definir um planejamento de mídias). 
                                                                                                

c)       Listas.

d)      Editar (nova Aba) – mesma função do Atalho (e  Editores - cliquem aqui para editar informações) em Pesquisa de Sites.

Nessa aula, Vamos falar da aba de Pesquisa e vamos especificar a  Pesquisa por Site, como também falaremos do atalho um pouco do atalho Editores - cliquem aqui para editar informações. Mas antes, vamos aprender  a nomear o nosso planejamento de mídias pois é fundamenta antes de se iniciar as pesquisas. Pra não ficar muito extenso, as Pesquisas por canais e o Planejamento do público-alvo serão vistos em outra oportunidade.
                                                                        
Para começar  nossa pesquisa, precisamos dar um nome para ela. Vá na aba ( planejamento de mídias.) Atenção! Não vamos estudar essa aba agora! Só iremos dar um nome para o nosso planejamento de pesquisa!
  
Siga o passo-a-passo ,pelo sinal “ > ” para dar um nome ao seu planejamento de pesquisa.

OBS: Escolha o nome  com Cuidado!,  ainda não foi identificado a opção “Excluir planejamento de mídia” e parece que  não disponibilizaram essa opção! Se você  escolheu um nome errado não poderá excluir. o que você poderá fazer é renomea-lo com outro nome ou  deixar em branco (sem nome) e em seguida salva-lo ou/e então Arquiva-lo que é um outro assunto.

Vá na Aba (Planejamento de mídias) > clique em “Criar planejamento de mídia”  > na janela “Criar Plano”  Digite o  Nome do seu planejamento EX: “Aula 1” >Região EX:” Brasil” > Descrição “ digite sua descrição” > OK .

Você pode ter vários planejamentos de mídias na  sua conta Adplanne para retornar a cada um deles selecione no lado direito das abas dos menus “Planejamento de mídia atual”.

  
Pesquisa:                                             

Pesquisar um site: Para iniciar, vamos escolhe o nosso seu planejamento de mídia que você estará trabalhando no lado direito das abas dos menus “Planejamento de mídia atual” eu selecionei o planejamento que que fiz “Aula 1”> agora vá em  Pesquisa>Pesquisar por Site>Escreva na lacuna endereço  “URL” que você desejar pesquisar.

Para testar, pesquisei sobre o site do meu curso de pós-graduação.
Foi me disponibilizado as seguintes informações:

Miniatura da Pagina:


Categorias de conteúdo: Empregos e educação > Educação > Faculdades e universidades

Estatísticas de tráfego:
Visitantes únicos;
Idade;
Sexo;
Escolaridade;
Site visitado por esse publica;
Interesse,
Palavras chaves pesquisadas;
Dependendo do site você pode pesquisar pelos subdomínios. (outras páginas do mesmo site)

Só serão apresentados os dados no qual os sites disponibilizaram na internet. Logo, nesse tipo de pesquisa, os resultados variam de site pra site, pois cada um tem seu objetivo em particular. Por exemplo; Em alguns resultados pode  ocorrer ou não a liberação das  informações sobre a de descrição do site. Outros podem apresentar  informações como “aceita anúncios”, se tem (GDN) “rede de display no Google,” se “ocorreu alguma compra” ; pode acontecer também do site não ter dados suficientes para gera resultados por isso que algumas vezes a  ferramenta não retornar informações.
Como podemos ver reconhecer os dados sobre sua empresa ou até mesmo saber como anda o seu concorrente ficam bem mais rápido com essa ferramenta.

Pra completar, se os site pesquisado, os outros sites visitados pelo público-alvo desse mesmo site ou então e também os subdomínios desse mesmo site interessarem ao seu planejamento de mídias, vá ao botão Adicionar ao Plano de Mídia  + . Que automaticamente as páginas selecionadas e enviadas  enviado para o seu planejamento.

Como podemos ver, reconhecer os dados sobre sua empresa ou até mesmo saber como anda o seu concorrente ficam bem mais rápido com essa ferramenta.

“Editores - cliquem aqui para editar informações”: Antes de publicar  essa aula, O DoubleClick Ad Planner criou uma nova Aba com o nome  EDITOR . Que é exatamente o atalho “Editores - cliquem aqui para editar informações”. Esse atalho é o local onde os editores e proprietários de sites podem gerenciar como as informações de suas páginas podem ser exibidas no DoubleClick Ad Planner.  Vamos estuda-lo com mais detalhes quando analisarmos em sua mais recente Aba.



 Por enquanto é isso!