(Google AdPlanner.) Pesquisa de Canais P/ Campanha na Internet - Parte 03





Na primeira aula, foi apresentada uma visão geral das principais abas do  Adplaner; e na úlltima aula  aprendemos como nomear um planejamento de mídia; como fazer uma pesquisa por site e falamos um pouco sobre sobre o atalho de editores, que agora tambem é uma aba do adplanner.
Agora vamos extender a como fazer uma pesquisa de canais.
:

a)      Pesquisa -  
           Pesquisa por site e (Editores - cliquem aqui para editar informações) 
     Pesquisa por canais. Aula de Hoje!
     Planejamento do público-alvo.
                
 b)      Planejamento de Mídias – 
          Detalhes
          Profile
                Configurações.  
               Obs:(só são aplicáveis após definir um planejamento de mídias). 
                                                                                                

c)       Listas.

d)      Editar (nova Aba) – mesma função do Atalho (e  Editores - cliquem aqui para editar informações) em Pesquisa de Sites.


Quando falamos em Pesquisa de Canais, dizemos que a relevância da pesquisa não está mais nos sites, mas os locais dos sites destinados às publicações de um anúncio para uma marca, uma produto, serviço etc.
 Nesse tipo de pesquisa é levado em conta: a origem dos canais, a relação  desses canais com o público-alvo, o conteúdo permitido, formatos e atributos, etc.
Com a aba de Pesquisa de canais, podemos visualizar os sites e pesquisar de forma rápida seus principais canais de anuncio e suas propriedades  facilitando também o contato com o editor “ou o dono do site que desejamos vincular um anúncio” que poderá disponibilizar todo site ou, a penas, as páginas  que  interessa no nosso planejamento. Mesmo um site que tenha vários assuntos, o anunciante poderá se interessar só por páginas que dizem respeito ao público alvo.

Há duas formas de se pesquisar canais: Na Aba Pesquisa por Site,  e o que nos interessa aqui que é a Pesquise Canais.

Pesquise Canais na aba:  Pesquisa por Site

Para pesquisar canais pela  Aba Pesquisar por Site, faça o seguinte caminhos:

a) Escolha Seu planejamento em “Planejamento de Mídia Atual” conforme a aula 02>
b) Pesquisa>
c) Pesquisar por Site>
d) Digite na lacuna o endereço a ser pesquisado>
e) Não se esqueça de definir a região a ser pesquisada, vou colocar “Brasil”>
f)  Veja no cabeçalho se dispõem da informação: Aceita anuncio “sim”>
g)  Veja também no cabeçalho se dispõem da informação: Rede de Display do Google “sim”>
h)  Vá à parte inferior da página para visualizar informações sobre de anúncios permitidos>
 i)  Ainda, na parte inferior do lado direito veja quais os canais de anúncios desse site>
 j)  Só serão exibidos os dez principais canais em ordem decrescente de impressões diárias >
 l)  Clique em  Visualizar todos os canais do anúncio, para ver outras páginas.>
m) Se gostou de algum canal,  Adicione ao seu Planejamento de Mídia pelo botão +.

                Pesquise Canais na aba:  Pesquisar por Canais

Para pesquisar canais pela Aba Pesquisar Canais, Faça o seguinte caminho:

a) Escolha Seu planejamento em “Planejamento de Mídia Atual” conforme a aula 02>
b) Pesquisa >
 c) Pesquisar Canais>
d) Antes de iniciar a pesquisa vem um janela com duas perguntas>
e) O que você está procurando? Pode ser canal do Google, fora do Google, Vídeos, tópicos>
f) Como os resultados devem ser classificados? Defina a relação do público-alvo com os canais escolhido anteriormente>
g) Clique em Iniciar pesquisa.>
h) Use os filtros Público-alvo, Conteúdo e Canal  lembrando que os resultados são canais>
i) Marque nas lacunas os canais da lista que gostou >
j)  Adicione-os  ao seu Planejamento de Mídia no botão + >
l) Para recomeçar, a pesquisa clique em Voltar para o início.

Além de adicionar ao seu Planejamento de Mídia, Os canais pesquisados podem ser exportados em formas de planilhas CSV (Excel),  para uma análise apresentação gráfica;  ou para alguma  conta no Google AdWords (só os resultados  identificados pela sigla GND “Rede de Display do Google”).