Na primeira aula, foi apresentada uma visão geral das principais abas do Adplaner; e na úlltima aula aprendemos como nomear um planejamento de mídia; como fazer uma pesquisa por site e falamos um pouco sobre sobre o atalho de editores, que agora tambem é uma aba do adplanner.
Agora vamos extender a como fazer uma pesquisa de canais.
:
a) Pesquisa -
Pesquisa por site e (Editores - cliquem aqui para editar informações)
Pesquisa por canais. Aula de Hoje!
Planejamento do público-alvo.
b) Planejamento de Mídias –
Detalhes
Profile
Configurações.
Obs:(só são aplicáveis após definir um planejamento de mídias).
c) Listas.
d) Editar (nova Aba) – mesma função do Atalho (e Editores - cliquem aqui para editar informações) em Pesquisa de Sites.
Quando falamos em Pesquisa de Canais, dizemos que a relevância da pesquisa não está mais nos sites, mas os locais dos sites destinados às publicações de um anúncio para uma marca, uma produto, serviço etc.
Nesse tipo de pesquisa é levado em conta: a origem dos canais, a relação desses canais com o público-alvo, o conteúdo permitido, formatos e atributos, etc.
Com a aba de Pesquisa de canais, podemos visualizar os sites e pesquisar de forma rápida seus principais canais de anuncio e suas propriedades facilitando também o contato com o editor “ou o dono do site que desejamos vincular um anúncio” que poderá disponibilizar todo site ou, a penas, as páginas que interessa no nosso planejamento. Mesmo um site que tenha vários assuntos, o anunciante poderá se interessar só por páginas que dizem respeito ao público alvo.
Há duas formas de se pesquisar canais: Na Aba Pesquisa por Site, e o que nos interessa aqui que é a Pesquise Canais.
Pesquise Canais na aba: Pesquisa por Site
Para pesquisar canais pela Aba Pesquisar por Site, faça o seguinte caminhos:
a) Escolha Seu planejamento em “Planejamento de Mídia Atual” conforme a aula 02>
b) Pesquisa>
c) Pesquisar por Site>
d) Digite na lacuna o endereço a ser pesquisado>
e) Não se esqueça de definir a região a ser pesquisada, vou colocar “Brasil”>
f) Veja no cabeçalho se dispõem da informação: Aceita anuncio “sim”>
g) Veja também no cabeçalho se dispõem da informação: Rede de Display do Google “sim”>
h) Vá à parte inferior da página para visualizar informações sobre de anúncios permitidos>
i) Ainda, na parte inferior do lado direito veja quais os canais de anúncios desse site>
j) Só serão exibidos os dez principais canais em ordem decrescente de impressões diárias >
l) Clique em Visualizar todos os canais do anúncio, para ver outras páginas.>
m) Se gostou de algum canal, Adicione ao seu Planejamento de Mídia pelo botão +.
Pesquise Canais na aba: Pesquisar por Canais
Para pesquisar canais pela Aba Pesquisar Canais, Faça o seguinte caminho:
a) Escolha Seu planejamento em “Planejamento de Mídia Atual” conforme a aula 02>
b) Pesquisa >
c) Pesquisar Canais>
d) Antes de iniciar a pesquisa vem um janela com duas perguntas>
e) O que você está procurando? Pode ser canal do Google, fora do Google, Vídeos, tópicos>
f) Como os resultados devem ser classificados? Defina a relação do público-alvo com os canais escolhido anteriormente>
g) Clique em Iniciar pesquisa.>
h) Use os filtros Público-alvo, Conteúdo e Canal lembrando que os resultados são canais>
i) Marque nas lacunas os canais da lista que gostou >
j) Adicione-os ao seu Planejamento de Mídia no botão + >
l) Para recomeçar, a pesquisa clique em Voltar para o início.
Além de adicionar ao seu Planejamento de Mídia, Os canais pesquisados podem ser exportados em formas de planilhas CSV (Excel), para uma análise apresentação gráfica; ou para alguma conta no Google AdWords (só os resultados identificados pela sigla GND “Rede de Display do Google”).