Qual a importância de um site de hospedagem gratuita.

      Saiba qual a importância de um site de hospedagem gratuita e conheça algumas alternativas de hospedagem



Criar sites com hospedagem grátis sempre foi visto com desconfiança, principalmente devido a alguns problemas recorrentes como, imagem de propagandas, lentidão etc. Mas os tempos estão mudando, as hospedagens gratuitas tem melhorado cada vez mais os seus serviços, é verdade que a maioria deles estará atrás em relação às hospedagens pagas, mas temos que admitir que eles estão melhorando os seus serviços no passar dos anos, e tem o seu valor. 

Podemos dizer que as hospedagens pagas de anos atrás não tinham as mesmas qualidades das hospedagens pagas de hoje. Assim como, as hospedagens grátis de anos atrás não tinham as mesmas qualidades das hospedagens grátis de hoje. Além disso, as hospedagens grátis de hoje podem ser comparados e até se sobressair as hospedagens pagas de anos atrás.

A importância de um site de hospedagem gratuita, dentre outras, são:

1 - Realização de testes online.
2 - Criação sites CMS WordPress ou Joomla,
3 - Hospedar um blog ou site de pequeno porte,
4 - Instalar uma loja virtual, entre algumas complexidades.

Na verdade, se a aplicação for algo simples de execução (em 2013) até dá para manter uma hospedagem grátis. Tem gente que prefere usar uma hospedagem grátis em vez de instalar dum servidor local no próprio computador.

Existem muitas opções de hospedagem com plano grátis, é bom lembrar que além dos planos grátis os sites também oferecem planos pagos com valores surpreendentes.  
  
Mas vamos ao plano grátis, quando eu preciso, a que mais uso é o 000Webhost  pois não exibe propagandas e ainda suporta scripts  PHP que é interesante  para instalação do WordPress versão 3.5.1  já fiz alguns testes e criei e enviei um WordPress, e rodou sem problemas. 

Como nem tudo é flores, saiba que nesse plano gratuito podemos instalar até 05 sites (robustos) por conta. Sendo que um por dia, eles também oferecem um plano pago como maiores opções, ” para quem desejar o valor deles é $4.84 / ao mês (R$ 9,00).


Se você se interessou, veja, como exemplo, esse três de provedores com opção de hospedagens gratuitas logo abaixo, informandamos também a quantidade de espaço (em disco), quantidade de banda (tráfego, transferência), se tem suporte a PHP, MySQL, ASP, CGI, FTP, ASP.NET. teste e veja qual vai adaptar a suas necessidades. se não gostou temos muitos outros que podem ser pesquisados na internet.

000webhost: Espaço em disco 1.5 GB, Trafego 100.0 GB, com PHP e MySQL, sem anúncios.

EoHost: Espaço em disco 250 MB,  Trafego 5.0 GB, com PHP e MySQL, sem anúncios.

 Zymic: Espaço em disco 5.0 GB, Trafego 50.0 GB, com PHP e MySQL, sem anúncios.

Se não gostou, temos muitos outros que podem ser pesquisados na internet. 

Por enquanto é isso.