Como atrair o público-alvo com marketing de conteúdo?




 Marketing de conteúdo é a criação de materiais, escritos ou visuais, com a intenção de para gerar leads “ considero um contato qualificado para determinado fim”. Essa estratégia está se tornando cada vez mais popular no mundo.
Aqueles que produzem conteúdo on-line também produzem boas palavras-chave. Os conteúdos procedentes de vídeos do YouTube, posts de blogs, artigos e assim por diante,  tendem a aparecem na primeira página de resultados de pesquisa para as suas palavras-chave específicas. O maior atrativo para essa abordagem é o custo. Em vez de gastar muitos reais para comprar publicidade ou palavras-chave, o mercado se utiliza de bons conteúdos como moeda.

Aqui estão cinco dicas para fazer um bom Marketing de Conteúdo:


1. Entender o seu público.
É interessante estudar o seu público potencial entendendo suas necessidades e interesses para que você possa recorrer a eles de uma forma direta. Você pode fazer isso monitorando palavras-chave e tópicos do seu público “como também dos concorrentes” em suas respectivas plataformas de mídia social no Facebook,  no Twitter, comentários do blog, etc Depois de ter percebido aquilo o  que seu um nicho pensa, use seus comentários para criar um conteúdo que vai atrair ainda mais seguidores.

2. Faça um plano de postagens.
Marketing de conteúdo requer que você construa postagens regulares. Para manter um regularidade, desenvolva uma estratégia de comunicação.  Faça isso estabelecendo um calendário editorial de forma detalhada sobre os temas que serão produzidos nos próximos meses.

3. Estabelecer padrões cada vez mais elevados.
Embora o conteúdo essencial mantenha a audiência dos leads, conteúdo mal executado pode ter o efeito contrário e danificar a sua marca, fazendo com que você perca leitores e até mesmo, algum negócios. Jogue com seus pontos fortes: Por exemplo, se você é um fotógrafo especializado, concentre seu conteúdo em ensinar as pessoas a tirar a melhor foto.

4. Inove de vez em quando. 
 Não limite seu conteúdo on-line só para postagens de blog. Se o seu blog representa uma empresa, de vez em quando apresente sua firma, faça comparação entre os seus produtos e os da concorrência de forma discreta nos posts, Apresente uma galeria de recursos ou um diretório de informações úteis. Repensar elementos comuns que estão no site. Por exemplo, talvez você possa usar sua página de FAQ “Perguntas Frequentes” para tratar, no blog, de questões difíceis relacionadas com a sua indústria.

5. Compartilhe com sabedoria.
 É importante que você saiba como compartilhar nas mídias sociais. Para construir a presença da sua marca, reserve um tempo a todo dia e use-as  para se conectar com várias redes (LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram). Evite um perfil excessivamente promocional, em vez disso, compartilhe seu melhor conteúdo, principalmente quando você acredita que pode fornecer benefícios claros para os seus seguidores.

Por enquanto é isso.
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