(Alexa) Qual a posição do seu site no Brasil e no mundo?








O Alexa é um site de monitoramento de websites na internet que fornece um rank detalhado dos maiores sites do mundo. O Rank Alexa é um importante “medidor” de trafego na Internet. é bom lembrar que Rank Alexa não fornece precisamente quais são os dados coletados para posicionamento dos sites, mesmo assim é um dos melhores do mundo. Essa ferramenta é destinada para usuários gerais na Internet, no próprio site é possível matar a curiosidade e conhecer os maiores sites da Internet, seja a nível mundial e até mesmos de sites no Brasil, A atualização do Rank Alexa acontece a cada 24 horas caso seu site seja novo ele pode demorar um tempo até aparecer na listagem. Para ter acesso ao rank, você deve fazer o seguinte:



 Acessar o site Alexa através do www.alexa.com , e uma vez no site basta você digitar o endereço do seu site e clicar em Search. Após a consulta o site aparecerá no Rank Alexa como na imagem abaixo .


Hoje é  11/02/2013 o site wordpres.com ocupa ocupa a 22º posição a nivel mundial!
Para analisar o Rank Alexa. Entre no site pelo endereço: http://www.alexa.com/  > Top Sites > Global. Teremos o Top dos 500 sites mais visitados do mundo.
Em Top Sites > By Country> “Escolha um país. Ex: Brasil "Teremos o Top dos 500 sites mais visitados do no Brasil.
Hoje, 11/02/2013, o primeiro lugar do Brasil  pertence ao facebook, o Google Brasil em segundo,e assim por diante.   Não aparesse na imagem a baixo, mas o mesmo site analisado wordpress.com ocupa ocupa a 20º no Brasil, nesse mesmo dia.




Em Top Sites > By Category> “Teremos o Top dos 500 sites mais em categorias e subcategorias.