(Mind Meister) SEO e os Mapas Mentais .


Link building  são estratégias planejadas em SEO que tem como objetivo, obter links que apontem para uma página de um site.

Hoje vamos aprender como criar um criar um backlink para nossa propria página. Para isso, vamos utilizar uma estratégia  que usa  Mapas Mentais “Online”.  A ferramenta que uso  nessa aula é o Mind Meister,  na última aula eu mostrei como obter-lo gratuitamente, se voce ainda não tem, vá em:


 
Você também  pode procurar outros aplicativos, desde que ofereça a possibilidade de publica-los na internet. As vantagens de  utilizar o Mind Meister é por ser um aplicativo que o Google aceita em seu navegador "Google Cromo", isso influência muito em se tratando de posicionamento no próprio Google.


Pra quem não se lembra, um mapa mental utiliza  sistema de nós e filhos. Funciona como uma arvore genealógica.  Temos o nó principal; os nós filhos e o nós irmão se assim por diante . Veja um exemplo.





Agora vamos ao Passo-a-Passo para publicar o seu link na internet via mapa mental.

1 - Com o  Mind Meister  aberto  clique no nó principal e dê o titulo.
2 - Agora selecione esse nó e clique em na opção  +  que fica do lado de da opção “meus mapas”  e vá criando seus nós e filhos e assim por diante.

3 –  O segredo esta aqui: Se houver alguma relevância, coloque em algum nó o endereço do seu Site.

4-  Clique no botão direito do lado de  “Editando agora: Ninguém mais está editando esse mapa” . é o botão de "Ações do mapa" Vá em Publicar, voce receberá o endereço que permitirá encontrar o seu mapa na rede.

5 -  Acabei de publicar um mapa mental, é um exemplo, nele temos um Backlink direto para a nossa própria página no assunto de links internos melhorando um pouco o posicionamento dessa página, lembrando que o pagerank do Mind Meiter no momento é 04, podemos considerar isso bom.

Veja  exemplo: