(SEO) Mensuração de Links,.


      Nesse artigo, vamos entender alguns parâmetros de medição importantes para SEO temos alguns exemplos de ferramentas para análise online que ajudaram na mensuração desses parâmetro.


    
   Para melhorar o posicionamento de um site, os buscadores levam em consideração alguns parâmetros, dentre eles temos:

Backlinks: esse índice determina o numero de links que apontam para um site.
Ferramentas:
http://www.majesticseo.com/
http://www.opensiteexplorer.org/
colocar o endereço do site na barra de busca dos navegadores. EX: www.seusite.com.br

Page Rank(PR): é o índice que determina relevância de um site na internet. Foi criado pelo Google
Representa a importância de um link na internet.  O valor é dado de 0 a 10.
Ferramenta
http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/

Autoridade: é o índice que determina a relevância dos links que apontam para um site. 
O valor é dado de 0 a 100. Não é fácil melhorar esse índice, mas existem alguns fatores que ajudam a determinar isso: N° de Backlinks de qualidade; tempo de existência do domínio; domínios fáceis de memorizar e sem hifens  , ausência de registro de  Black Har SEO (Trapaça).
Ferramenta: http://www.opensiteexplorer.org/  
Obs: coloque a url que deseja e  veja o resultado em Page Authority é autoridade de página,  Domain Authority é a autoridade de domínio!

Popularidade:  É o índice que determina o total de número de links que aponta para um site levando em consideração buscadores diferentes.  Um  índice pode se diferenciar de um buscador para outro pois os algoritmos que levam um site ao primeiro lugar em um buscador  pode colocar esse mesmo site em segundo, terceiro ...
Ferramentas:
http://www.linkpopularity.com/ 
http://www.brasilmedia.com/otimizacao-ferramentas/popularidade-do-link.php 
( essa que faz comparações de popularidade)

PageViews:  Esse índice determina o número de vezes que uma página foi vista(impressa). Existem vários contadores online e grátis para ser baixados . 
Ferramenta: Para uso profissional tem o Google Analitcs, além do numero de visitas temos resultados de o numero de visitas únicas, localização do visitante, tempo que ficou no site, as paginas mais acessadas, etc.

Outbound Links: esse índice determina o número de links que sai do site para outras páginas.
é importante não enche-lo com  links de sites que desvalorize o seu.
Ferramenta: http://www.backlinkwatch.com/

Os parâmetros são muitos, os mais relevantes no momento são esses, dependendo do caso, podemos encontrar outros mais importantes do que esses apresentados. Para melhorar  indicadores usa-se técnicas de SEO e Link Building que, da mesma forma que esses indicadores, são muitos. Numa outra oportunidade veremos algumas técnicas.