O que é o KLOUT ? (Parte 01)

                                              
 O QUE È O KLOUT?


 
O Klout é um  “mensurador de influência”  em redes sociais que ajuda na localização de  perfis que  são mais engajados e que cumprem com o papel de propagar ideias, além de manter um bom nível de conversa sobre determinados assuntos nos meios sociais. Esse mensurador é um aplicativo que conta com um sistema de métricas para chegar a um resultado aproximado sobre o grau de influencia de uma pessoa ou empresa nas redes. Esse  aplicativo é grátis, e muito fácil de instalar em sua .  

 Quando se começou a falar em rede social,  os únicos dados  disponíveis eram números de seguidores do Twitter, blogs ou  amigos no facebook, etc  hoje em dia percebemos que  esse números não dizem muita coisa para que tem deseja alcança um publico alvo com uma mensagem publicitaria ou  fazer algum investimento em redes. 


Pense numa rede com um milhão de pessoas onde não trocam ideias ou não há retorno de mensagens, seriam como  um milhão de múmias na rede! Qual empresa se arriscaria em investir num perfil, ou num blog desse porte?  Interessante é que muitos ainda investem desse jeito. Por outro lado fica uma pergunta entre os empresários, profissionais de marketing  e profissionais da comunicação: como encontrar perfis com bons engajamentos? 

Para isso temos uma grande ferramenta no mercado. O Klout é um  “mensurador de influência”  em redes sociais que ajuda na localização de  perfis que  são mais engajados e que cumprem com o papel de propagar ideias, além de manter um bom nível de conversa sobre determinados assuntos nos meios sociais. Esse mensurador é um aplicativo que conta com um sistema de métricas para chegar a um resultado aproximado sobre o grau de influencia de uma pessoa ou empresa nas redes. Esse  aplicativo é grátis, e muito fácil de instalar em sua . Ainda não esta na língua portuguesa mas não é difícil de se analisar.
Esse mecanismo determina o quão engajado e influente você é. Os resultados dependem de muitas  variáveis, dentre eles:  numero de Retwites, de seguidores, de pessoas influentes que te seguem, de propagação de seus Twites, de curtidas, de comentários, de cliques nos links postados por sua conta e etc.

Depois de uma análise criteriosa de seus passos pelas redes sociais, o Klout gera uma pontuação. Esses pontos gerados ficam entre 0 a 100, nos quais o 0 corresponde a uma influência nula e 100 a um forte grau de influencia.

Há principio, posso dizer que, na pagina do seu principal perfil encontraremos algumas medidas importantes: O TRUE REACH: onde seu gráfico indica quantas pessoas você impacta; AMPLIFICATION:  que diz a porcentagem de suas mensagens propagadas, NETWORK: aqui podemos ver se as pessoas que te seguem propagam ideias também. Além disso encontramos a nossa pontuação e as últimas atividades nas redes sociais. No próximo artigo mostrarei como usar o Klout.

O peso maior não esta em não está na  taxa de seguidos e seguidores. Pois quanto mais as pessoas que você influencia são engajadas, mandam mensagens, compartilham textos, melhor. Porém, você pode  não ter muitos seguidores, mas o seu engajamento pode alimentar consideravelmente a sua pontuação.