(Google AdPlanner.) Planejamento do público-alvo P/ Campanha na Internet - Parte 04




Na primeira aula, foi apresentada uma visão geral das principais abas do  Adplaner;  Na segunda aula  aprendemos como nomear um planejamento de mídia; como fazer uma pesquisa por site e falamos um pouco sobre o atalho de editores, que agora também é uma aba do Adplanner. Na terceira aula entendemos como fazer uma pesquisa de canais .Agora vamos ver como fazer o planejamento do nosso público-alvo.

a)      Pesquisa - 
          Pesquisa por site e (Editores - cliquem aqui para editar informações)
          Pesquisa por canais.
         Planejamento do público-alvo. Aula de Hoje!
               
 b)      Planejamento de Mídias –
          Detalhes
          Profile
                Configurações. 
               Obs:(só são aplicáveis após definir um planejamento de mídias). 
                                                                                               
c)       Listas.

d)      Editar (nova Aba) – mesma função do Atalho (e  Editores - cliquem aqui para editar informações) em Pesquisa de Sites.

Por meio da aba planejamento de público-alvo, podemos segmentar os sites  com base em interesses e categorias do público-alvo.
Nesse planejamento podemos: Visualizar os dados do público-alvo por categorias de interesse (exemplo: pessoas interessadas em filmes, TV e música);  Adicionar critérios geográficos e de idioma para descreve-lo  ainda mais; Também Exportar esses critérios de segmentação diretamente para uma campanha do Google AdWords nova ou existente.

Para e realizar o planejamento de seu Público-alvo, faça o seguinte caminho:

a) Planejamento de Mídia Atual “ se for preciso”>
b)  Pesquisa >
c)  Planejamento de publico alvo>
d)  Filtre  sua  Lista de Usuários “Categorias”>
e)  Filtre  seu  *Público-alvo >
f)  Analise o perfil demográfico, geográfico, os sites e canais mais visitados por esse público>
g)  Marque nas lacunas o sites e/ou  canais que gostou >
h)  Adicione-os  ao seu Planejamento de Mídia no botão + >

Lista de usuários: Aqui se escolhe as categorias e interesses do seu público-alvo. A lista  
apresenta os seguintes filtros:
Uma ou mais dessas listas de usuários significa que o seu público pode gostar de uma  
determinada categoria ou então, de outra. (ou eles gostam de finanças ou eles gostam de 
esporte);
Todas essas listas de usuários seu público-alvo deve gostar todas as categorias  sugeridas. (eles 
podem gostar de viagens e de noticias também).

Selecionar público-alvo: baseia a pesquisa em categorias ou interesse pré-estabelecidos  ou  
em  listas de remarketing (que é  uma lista gerada pelo Google Adword, aos editores “donos de 
sites”, que contém  o registro dos internautas que visitaram sua página. Essa lista serve 
exatamente para reenviar propagandas gráficas  para que estes mesmos usuários listados vejam 
os anúncios com mais frequência).
Se quiser criar uma lista adicional clique  em Adicionar Outro.

Público-alvo: Aqui se define o público-alvo da categoria escolhida na lista de usuário. 
Identificamos o País, o idioma do site e se deseja incluir ou excluir  os resultados do seu  
planejamento de mídia ou Listas “falaremos deles em outra aula” em sua pesquisa.

Para concluir, também podemos ir na caixa do lado direito (Público-alvo) salvar a pesquisa para futuras consultas  e logo após clicamos em Novo na mesma caixa para iniciarmos uma nova pesquisa. 

Por enquanto é isso.