Como usar o KLOUT? (Parte 02)

Como usar o Klout?

     Já vimos que O Klout é um  “mensurador de influência”  em redes sociais que ajuda na localização de  perfis que  são mais engajados e que cumprem com o papel de propagar ideias, além de manter um bom nível de conversa sobre determinados assuntos nos meios sociais. Para relembrar veja ( http://ferramentasdasnets.blogspot.com.br/2012/06/o-que-e-o-klout.html)       
    Nesse poste, você ira aprender sobre  algumas opções interessantes que essa ferramenta pode lhe oferecer, mas antes, se você não se cadastrou, aproveite e façae isso agora mesmo endereço: http://klout.com/home
    Voc~ê pode usar o seu perfil do twitter ou facebook pra isso e retornar ao klout quando precisar .

Na página inicial encontramos algumas opções de análise no menu do KLOUT :
2 - Topics
4 - Lists
6 - Perks

Vamos ver como analizar essas aplicações!





1 - Score Analysis: È a pagina principal do site, aqui podemos análisar o nosso desempenho nas redes sociais que cadastramos.



SCORE ANALYSIS: Você encontrará uma mensagem do seu desempenho no meu caso esta dizendo que: “You are effectively using social media to influence your network across a variety of topics” ou
(Você está efetivamente usando as mídias sociais para influenciar sua rede através de uma variedade de tópicos.)

YOUR KLOUT SCORE: temos real valor do nosso Índice no Klout:
A minha pontuação esta modéstia ainda 44,23 lembrando que a Pontuação Klout mede influência sobre uma escala de 1 a 100. As pontuaçoes do Klout tem como base a sua capacidade de conduzir as pessoas  a ação em redes sociais. Tudo aquilo que roce faz e repercute nas Redes Sociais gera uma pontuação que indica seu nivel de influencia. Um post, uma foto, um link.







DAY ACTIVITY: aqui temos a apresentação das ultimas atividades realizadas nas Redes Sociais.










YOUR TRUE REACH: Ou o seu verdadeiro alcance. É o número de pessoas que você influencia, tanto dentro de sua rede imediata e em suas redes estendidas. No meu caso estou hoje com uma pontuação bem modéstia de 180.

YOUR AMPLIFICATION: É o nosso poder de Amplificação de uma mensagem, ou seja, é o poder de influenciar as pessoas por meio dos  seus conteudos. Quando você postar uma mensagem, quantas pessoas respondem a ou espalham ainda mais esse conteudo? Se as pessoas costumam agir de acordo com seu conteúdo,  você tem uma pontuação alta amplificação.
a minha rede tenho atualmente a pontuação de  
17. 

YOUR NETWORK: Diz respeito ao impacto de sua rede , quando falamos sua rede , temos aqui o seu verdadeiro alcance. As pessoas que você diretamente influencia sua rede imediata, as pessoas em primeiro grau, em primeira estancia em suas redes sociais cadastradas. Quantas vezes essas pessoas compartilham e respondem o seu conteúdo? Quando isso acontece você ganha pontuação. Medem de sua rede.  31.


2 - Topics: Os tópicos são adicionados quando Klout encontra automaticamente os tópicos que os usuários se envolvem com você sobre ou quando um usuário adiciona um tema diretamente.





Tenho 5 tematicas relacionadas a mim. Dentre elas Religião e espiritualidade, MKT na internet e publicidade tudas elas me podem me gerar pontos.

3 – Influencers: Diz Respeito a Lista de pessoas que eu influencio ou que me influenciam.
  



Apresenta uma lista de quem eu influencio. essas pessoas me geram pontos!





Aqui tem uma lista de e quem me influencia. dependendo do enganjamento dessas pessoas  eu ganho mais pontos por tabela.















4 – Lists: Você pode criar uma lista de pessoa  por temas e agrupar perfis que se enquadram por exemplo a objetivos de uma empresa e que podem se comunicar diretamente com o seu publico alvo.




 
     Dentro da minha lista coloquei pessoas que tenho no meu twitter. Para adcionar um contato, coloque o usename do twitter sem @. as setas apontão para onde voce pode acessar a sua lista de amigos em suas redes.








5 - Klout Style:  Aqui temos o feedback do seu perfil ou empresa.
ou seja, é definido o seu perfil em suas redes sociais cadastradas no klout
Traduzindo, temos o seguinte no meu perfil:

Você é um especialista

Você pode não ser uma celebridade, mas dentro de sua área de especialização a sua opinião é incomparável. Seu conteúdo é provavelmente centrada em torno de um tópico específico ou indústria, com uma audiência, focada altamente ativa.






6 – Perks: Diz respeito a quais os benefícios que me foram ou que são oferecidos pelas empresas devido ao meu índice de influencia.
É importante manter atualizado o seu perfi para que o klout  encontrer e envie as as melhores vantagens para você. 
Por enquanto ainda não recebi nenhum premio.


7 – Achievements: diz respeito as suas conquistas no Klout.


Abaixo as minhas conquistas no Klout, temos o seguinte: conseguiu pontuações na década de 20,30, e 40
um K+ que é uma pontuação dada por alguem devido a algo que eu agradei em alguem, e por ter sicronizado meu twitter e meu facebook no Klout.